Publicado em Agosto 5th, 2011 por apat
Orelha Negra, Moonspell e Noiserv são três dos oito artistas portugueses que se juntaram num projecto de sensibilização para os Objectivos do Milénio, que os países da Organização das Nações Unidas (ONU) se comprometeram a cumprir até 2015. «O objectivo é chamar a atenção dos jovens portugueses para esta temática e a melhor forma que encontrámos foi através da música», disse um dos promotores da iniciativa, César Neto, da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento.
Esta plataforma, que existe há mais de vinte anos, reúne 69 organizações e associações portuguesas, como a Abraço, Chapitô, Caritas Portuguesa e a Oikos, e prepara-se para lançar este mês uma campanha sem fins lucrativos que se associa aos Objectivos do Milénio.
São oito os objectivos do desenvolvimento do milénio que vários países se comprometeram a cumprir até 2015, como erradicar a pobreza extrema e a fome, reduzir a taxa de mortalidade infantil, melhorar a saúde materna e assegurar a sustentabilidade ambiental.
Para a campanha portuguesa, a cada um dos oito objectivos estará associada uma banda ou artista português.
Além dos Orelha Negra, Moonspell e Noiserv aceitaram participar nesta campanha os Nu Soul Family, João Só e os Abandonados, Souls of Fire, Easyway e Humble.
A campanha da plataforma portuguesa arrancará no final de Agosto e nas oito semanas seguintes será revelado o objectivo associado a cada artista. Cada um dos oito artistas cedeu uma música do repertório para uma colectânea a editar no Outono. Aos oito temas junta-se uma canção original na qual todos participaram, disse César Neto, sem adiantar mais pormenores.
Fonte: Sol
Esta plataforma, que existe há mais de vinte anos, reúne 69 organizações e associações portuguesas, como a Abraço, Chapitô, Caritas Portuguesa e a Oikos, e prepara-se para lançar este mês uma campanha sem fins lucrativos que se associa aos Objectivos do Milénio.
São oito os objectivos do desenvolvimento do milénio que vários países se comprometeram a cumprir até 2015, como erradicar a pobreza extrema e a fome, reduzir a taxa de mortalidade infantil, melhorar a saúde materna e assegurar a sustentabilidade ambiental.
Para a campanha portuguesa, a cada um dos oito objectivos estará associada uma banda ou artista português.
Além dos Orelha Negra, Moonspell e Noiserv aceitaram participar nesta campanha os Nu Soul Family, João Só e os Abandonados, Souls of Fire, Easyway e Humble.
A campanha da plataforma portuguesa arrancará no final de Agosto e nas oito semanas seguintes será revelado o objectivo associado a cada artista. Cada um dos oito artistas cedeu uma música do repertório para uma colectânea a editar no Outono. Aos oito temas junta-se uma canção original na qual todos participaram, disse César Neto, sem adiantar mais pormenores.
Fonte: Sol